Plano de Negócio Aplicativo
Guia Prático para Plano de Negócio -
Pequenas Fábricas. (PARTE 4)
Passo
7- Hora De pensar no marketing
Esse
é o último post sobre o plano de negócio aplicativo, e aqui apresentaremos o
último tópico: a importância do gerenciamento do marketing e da publicidade de
seu negócio.
O
que é o Marketing?
Marketing
significa comprar e vender no mercado. Deriva da palavra inglesa
"market" (mercado, praça, feira). Em português, pode ser traduzida
para "comercialização" (de bens e serviços). Ele é o conjunto de
conhecimentos necessários para estimular a venda de produtos e serviços,
detectando e aproveitando as oportunidades de mercado, com o objetivo de
satisfazer o cliente e obter retorno para determinada marca, empresa ou pessoa.
Ao contrário do que se acredita, marketing não é venda. A venda e a publicidade
são partes do marketing
No
âmbito comercial, o Marketing é um conjunto de atividades que envolvem o
processo de criação, planejamento e desenvolvimento de produtos ou serviços que
satisfaçam as necessidades do consumidor, e de estratégias de comunicação e
vendas que superem a concorrência. Oferecer ou agregar valor é um conceito
diretamente relacionado com a satisfação do cliente, um dos principais
objetivos do marketing.
Com
o alcance proporcionado pela internet e a explosão de redes sociais, surgiu o
conceito de Marketing 3.0, em que as empresas buscam uma aproximação com os
consumidores e potenciais clientes, monitorando suas opiniões sobre os serviços
ou produtos oferecidos pela empresa. Desta forma, os consumidores têm papel
fundamental na criação de novos produtos e serviços, adequados às reais
necessidades do mercado.
Depois
de entendermos isso, elaboramos a estratégia, que consiste basicamente em
“Estudar o Mercado”, detalhadamente, e estabelecer a apresentação do produto de
forma a atender o público alvo, a disposição da região e as metas da empresa. Devemos
levar muito seriamente a tarefa de pesquisar o mercado.Entendendo profundamente
o que o público pode oferecer,saberemos como agregar valor ao nosso produto e
atender a demanda do comércio com resultados reais e possíveis: estabelecendo a
relação produto (empresa) e consumidor (público-alvo e região).
Esperamos que nossos posts atendam a
necessidade do leitor. Para qualquer informação ou interesse em nossas opções
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