quarta-feira, 19 de junho de 2013

COMO MONTAR UMA PEQUENA FABRICA, PEQUENA INDUSTRIA, MINI FABRICA, PRODUTIVA E SUSTENTÁVEL? PUBLICAMOS UMA PAUTA PARA RESPONDER ESSAS INTERROGANTES.


Consultoria p/ Pequenas Indústrias: PAUTA OPERACIONAL DE TRABALHO PARA VISITA TÉCNICA DE GESTÃO, PARA MONTAGEM E INSTALAÇÃO: DE FABRICAS.



Atendendo as principais interrogantes e dúvidas que surgem ante a decisão de querer comprar ou empreender uma pequena industria assim como quais são os passos para contratar os serviços de consultoria e suporte técnico para montagem e instalação das fabricas e como funciona este apoio.
Publicamos a seguir uma pauta com informações relevantes de como adquirir ou comprar uma fabrica para o negocio próprio junto ao Salon Emprendedor, que oferta pequenas fabricas entregues com sistema “chave em mãos”, instaladas e funcionando, isto  em conjunto com todo o suporte que inclui: planejamento do empreendimento, treinamento sobre os processos de “como fabricar” os produtos, planejamento de sua comercialização, etc.
Toda esta atividade e tarefas são realizadas em conjunto com o empreendedor, na primeira “visita técnica” feita pelo consultor do Salon Emprendedor dentro de um Programa de Suporte.

 Pauta da Visita Técnica ao Empreendedor.

 01- Reunião de trabalho no local e avaliação das expectativas de objetos com os adquirentes. Sobre a fabrica o negocio a ser implementado, a fabrica em si e seu entorno com as potencialidades a ser desenvolvidas.

02- Formulação e montagem da “idéia de negocio” considerando as expectativas além do nosso suporte técnico de adequação para a fabrica em processo de compra.

03- Visita e exame do ou dos locais de instalação da fabrica. Elaboração da pauta de adequações para sua devida instalação atendendo o fluxograma de instalação/processos.

04- Elaborar o desenho de instalação dos equipamentos e maquinas, adequado e otimizado ao espaço disponível sem descuidar o fluxograma de fabricação e a seus processos. Bem como deixando claro como expandir em uma eventualidade ou aumentar a diversificação de produtos.

05- Montagem do mapa de fornecedores de matéria primas, insumos que a  fabrica demandará,  incluindo visitas “in lócus” para ver fisicamente a analisar a disponibilidade de insumos a fim de elaborar: Tabela de controle de preços,  Lista com tipos de produtos, verificação de qualidade da matéria prima por possível fornecedor, criar um sistema de classificação, analisar e planejar sazonalidade, calendários etc.

06- Balanço e Resumo de abordagem para montar o plano de fornecedores, com analise de custos e uma formatação previa da pauta de produção. Fornecedores e insumos , matérias primas.

07- Visita técnica ao mercado de consumo para avaliar as ofertas disponíveis no mercado de produtos processados, sejam iguais ou similares, construção do mapa de controle e comparação dos preços, produtos, variedade, apresentação, tipo de embalagem, definindo um “raio x” da qualidade da concorrência,  avaliação da modalidade de negocio junto a rede de distribuição, seja para o mercado local ou de exportação. Finalizando com resumo de abordagem e resume de recomendações.

Clique aqui e acompanhe a continuação desta postagem...
Duvidas?
Entre em contato com os nossos consultores de atendimento:

S A L O N E M P R E N D E D O R 
Brasil – Argentina – Paraguai – Chile – Equador – Venezuela.


Sede São Paulo - Litoral
Av. Presidente Kennedy, n° 4608 – Sl.2
Aviação – CEP – 11702-485  -  Praia Grande / SP
Tel.1: (55) (13) 3029-8570
Tel. 2: (55) (13) 3302-8460
Tel. 3: (55) (13) 3029-0607
Cel.1: (55) (13) 9735-2597
Email: salonemprendedor.litoral@gmail.com
            salonemprendedor@yahoo.com
Skype: salonemprendedor.litoral
             Salon_emprendedor

Sede São Paulo - Centro
Rua Vergueiro, n° 2087 – 1° andar 
São Paulo / SP
Tel. 1: (55)(11) 2805-1262
Tel. 2: (55)(11) 5087- 8810
Email: salonemprendedor.br@gmail.com
Skype: salonemprendedor.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário